O docente Mariano Ramirez, da University of New South Wales, em Sydney (Austrália) participa das atividades do projeto “South-to-South” na Universidade Federal do Paraná até quarta-feira (27). O projeto é uma iniciativa realizada dentro da Rede de Aprendizagem em Sustentabilidade (LeNS, Learning Network-in-Sustainability),com o objetivo de impulsionar as relações colaborativas para o ensino e pesquisa de DfS por meio do compartilhamento de conhecimentos e experiências pedagógicas em disciplinas de graduação e pós-graduação, em uma troca de conhecimentos bidirecional.
Nesta segunda-feira (25), Ramirez ministra uma palestra dirigida aos estudantes de graduação e professores do curso de Design da UFPR, às 11 horas. O professor australiano também participa, a partir das 14 horas, do ‘South-to-South’ Educators’ Symposium, cujo público-alvo são professores de Design e pesquisadores atuando em temas pertinentes à formação de estudantes e profissionais da área.
A programação de terça-feira (26) inclui o “South-to-South Research Collaboration Dialogue”, direcionado a graduandos, mestrandos e doutorandos, com interesse em realização de intercâmbio ou outras colaborações com instituições daquele país e em especial a UNSW. A atividade acontece entre 14 e 17 horas.
No dia 27 de março (quarta-feira), haverá o “South-to-Sowth Educational Symposium”, com a participação de estudantes de graduação e pós-graduação, em que o professor deverá compartilhar o conhecimento em Design para a sustentabilidade a partir da perspectiva australiana. O Simpósio acontecerá entre 9 e 17 horas.
As atividades do projeto South-to-South serão realizadas no prédio Dom Pedro I, Rua General Carneiro, 460, 8º andar, anfiteatro 800.
Para receber certificados individuais de cada atividade, é necessário fazer a inscrição em cada uma delas, nos respectivos links. A inscrição em uma atividade não vincula às demais.
Confira aqui mais informações sobre a programação e inscrições.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]