logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

PESQUISA E INOVAÇÃO

Inovação Tecnológica

Na Universidade Federal do Paraná, a capacidade inovativa acontece na transversalidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão. Para isso, a comunidade acadêmica da UFPR, por meio de sua contínua produção científica, disponibiliza esse conhecimento para a sociedade como um de seus principais objetivos institucionais.

Para que a inovação se consolide em seu papel de geração de novos conhecimentos para agregar melhorias sociais e econômicas, a Universidade possui um ambiente denominado Agência de Inovação, vinculada à Superintendência de Parcerias e Inovação – SPIn, que tem como objetivos: dar suporte à comunidade interna nas demandas de proteção do conhecimento; orientar os procedimentos sobre transferência de tecnologia; além de disseminar a cultura empreendedora para a comunidade UFPR, criando ambientes para geração de negócios inovadores.

Sobre a SPIn

A Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn), criada em 2021, a partir de uma proposta de gestão construída com a comunidade UFPR, tem por objetivo promover o diálogo e o relacionamento entre a academia e agentes públicos e privados, na busca por parcerias estratégicas que contribuirão para o desenvolvimento institucional e para uma maior interação com a sociedade.

Assim como um processo inovativo, a SPIn é um espaço dinâmico e colaborativo, ou seja, deve buscar diferentes formas de relacionamento e de suporte para as comunidades interna e externa da UFPR.

Endereço: Av. Coronel Francisco Heráclito dos Santos, 100 – Jardim das Américas – Centro Politécnico
Curitiba – PR | CEP: 81531-980
Site: https://spin.ufpr.br
Email: spin@ufpr.br