logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Zaki e Mulinari recebem “Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná”, em Curitiba

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, o vice-reitor, Rogério Andrade Mulinari, e o superintendente de Infraestrutura, Álvaro Pereira, receberam hoje (dia 7), na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba,  o” Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná”. Eles foram homenageados, nesta 21ª edição do prêmio, por sua importante atuação em benefício da sociedade na condição de gestores da Universidade.

Zaki agradeceu às autoridades pela honraria e disse que as conquistas obtidas na UFPR e no Paraná só foram possíveis graças à união de esforços de suas lideranças em torno do bem comum. “Sozinho, ninguém faz nada. É fundamental nos unirmos e valorizarmos as riquezas que o Paraná tem. Este País se orgulha da gente trabalhadora do Paraná, que luta pelo bem comum com ética e dignidade”, afirmou.

Zaki e Mulinari (à dir.) receberam a homenagem  na sede da ACP, em Curitiba. Imagem: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná/Paranacidade e Concidades.
Zaki, Mulinari e Álvaro receberam a homenagem na sede da ACP, em Curitiba. Imagem: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná/Paranacidade e Concidades.

Anfitrião do encontro, o presidente da ACP, Antônio Espolador Neto, disse que a maior riqueza do Paraná é a sua gente e elogiou o discurso do reitor da UFPR em defesa da união de forças pelo Estado. “São pessoas que orgulham o País com trabalho em favor do bem comum. Temos de saber trilhar o caminho do bem”, comentou.

Homenagens

As homenagens foram organizadas pela Assembleia Legislativa do Paraná, por proposição do deputado estadual Marcio Nunes; Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar); e União das Associações de Empregados das Cidades Industriais do Paraná (Unaecic), marcando a passagem do Dia Internacional do Trabalho.

Além de Zaki e Mulinari, cerca de 80 personalidades também receberam o prêmio. Dentre elas, o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior. A cerimônia ainda registrou as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e do secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, entre outras lideranças políticas e empresariais.

ACS da UFPR, com Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná/Paranacidade e Concidades

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...