logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

XII Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação acontece nesta semana

Até sexta-feira, dia 21 de agosto, o Setor de Ciências Biológicas da UFPR, no campus Centro Politécnico, recebe o XII Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPG-Eco). Aberto ao público e gratuito, para participar basta se inscrever clicando aqui.

De acordo com a organização, o objetivo do evento é promover a integração dos alunos e professores do programa, bem como o intercâmbio de conhecimentos, com comunidade externa e a convidados da área das ciências ecológicas e de conservação. Além disso, também estarão presentes pesquisadores externos ao PPG-Eco, que irão ministrar palestras e auxiliar na avaliação dos projetos de pesquisa dos alunos, fomentando a discussão científica, de suma importância para o avanço dos estudos na área.

Nesta edição, participarão os professores Rodrigo Feitosa, do Departamento de Zoologia da UFPR, Wanessa Ramsdorf, do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e Dan Brooks, de Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade de Toronto. Os horários das palestras e o restante da programação estão disponíveis no site do evento.

A estrutura do Simpósio conta, ainda, com apresentações orais e painéis, nos quais serão expostos os projetos dos novos alunos e o andamento das pesquisas que já vêm sendo realizadas em anos anteriores. Todos os projetos são avaliados por uma banca composta por no mínimo dois pesquisadores professores do programa ou convidados. Dessa forma, além de promover discussões e parcerias, esta também é uma oportunidade para a comunidade externa ao Programa conhecer as linhas de pesquisa desenvolvidas pelos professores e interagir com os alunos de mestrado e doutorado.

Com informações do PPG-Eco.

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...