logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Violência contra as mulheres é tema de campanha na UFPR

Docentes, técnicos administrativos e alunos da UFPR que desejarem apresentar trabalhos ou realizar atividades durante a 1ª Campanha pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, têm prazo até o próximo dia 17 para se inscreverem. O evento, organizado pela Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica, será realizado dia 24 de agosto, nas dependências da Faculdade de Direito, na Praça Santos Andrade.

Entre os objetivos da Campanha estão orientar e atender as mulheres em situação de violência doméstica e familiar, e que residem em Curitiba e região metropolitana. Outra meta é promover o acesso das participantes nos serviços ofertados pelo município e órgãos do governo do Paraná, nas áreas de saúde, ação social, trabalho, renda, entre outros. O encontro visa ainda orientar as participantes a respeito da aplicabilidade da Lei Maria da Penha e o acesso aos serviços especializados, como é exemplo, a Casa da Mulher Brasileira.

Os servidores docentes e técnicos administrativos que quiserem inscrever trabalhos devem preencher um formulário com a proposta e enviá-lo ao e-mail npj@ufpr.br, com o assunto Campanha Violência contra a Mulher. Os estudantes de graduação e pós-graduação devem entrar em contato com Débora Schnekemberg, do Diretório Central dos Estudantes, pelo e-mail debschnekemberg@gmail.com. O formulário de inscrição para todas as categorias da comunidade universitária e melhores informações sobre o evento podem ser visualizados no endereço eletrônico www.proec.ufpr.br/links/extensao/editais.htm#interno.

Entre as entidades que apoiam esta iniciativa estão a UFPR, as Secretarias de Justiça e a de Segurança Pública, Delegacia da Mulher, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Justiça do Paraná, Juizados Especiais, Defensoria Pública, Prefeitura de Curitiba e a Unibrasil.

Violência e Gênero

Outra atividade programada pela Coordenação de Extensão da Proec é um curso de extensão sobre Violência e Gênero, destinado a docentes, técnicos administrativos, alunos, membros de movimentos sociais. Esta formação será entre os meses de setembro a novembro, sempre nos sábados à tarde. Integrantes da comunidade universitária que desejarem propor módulos para serem ministrados nesse curso podem se inscrever também até o dia 17 deste mês.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...