Vestibular da UFPR registrou 11,89% de faltantes

11 novembro, 2012
16:13
Por
0
Ensino e Educação
estudantes aguardam para começar as provas. Fotografia de Rodrigo Juste Duarte

Sala de aplicação de provas, no campus Agrárias - Foto: Rodrigo Juste Duarte

O Núcleo de Concurso da Universidade Federal do Paraná divulgou o número de faltantes neste vestibular. No total foram 5.976 ausentes (11,89%). Na prova do ano passado, faltaram 5.549 candidatos (11%).
Dos candidatos que fazem a prova para a UFPR, 4.066 não compareceram (9,8%). Dos candidatos que fazem exame para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, 1.910 (21,7%) faltaram.

O número de faltantes na UFPR está dentro do verificado nos últimos concursos, de acordo com o coordenador do vestibular, professor Raul von der Heyde. “O índice aumentou um pouco por causa dos faltantes dos cursos de Policial Militar e Bombeiro”, destacou.

Até as 16h30 não havia nenhuma ocorrência e nenhum registro de candidatos atrasados.

PRIMEIROS A DEIXAR AS SALAS ─ No Setor de Ciências Agrárias, os candidatos começaram a sair pouco depois das 16 horas. Para Gabriel Keller, candidato a uma vaga de Medicina, a prova foi cansativa. Ele teve mais dificuldade em português e achou as questões de exatas mais tranquilas para resolver.

Já a candidata de Biomedicina Mel von Liesingen, que deixou a sala às 16h20, em geral a prova estava fácil e encontrou até uma questão semelhante à do Enem. Mel achou a prova básica, mas disse que dependia de atenção. Ela nem usou as fórmulas disponibilizadas para as questões de Matemática.

Já a candidata de Agronomia Greyssy Borges que também entregou a prova pouco mais de duas horas depois de ter iniciado, achou “difícil” e não conseguiu resolver algumas questões de física. Mesmo assim está confiante e acha que conseguirá para passar para a segunda fase.

Difícil, mas deu para resolver tudo com tranquilidade. É a avaliação da candidata Michele Paula Piontec, que tenta uma vaga em Agronomia. Ela achou as questões de física mais complicadas e está confiante na aprovação.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]