

Representantes dos setores de Comunicação e de Relações Internacionais da Universidade Nacional de Rosario (UNR), da Universidade de Buenos Aires (UBA) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estiveram reunidos para trocar informações e definir estratégias conjuntas.
A internacionalização sob a perspectiva comunicacional: estratégias de difusão e promoção dos Escritórios de Relações Internacionais das Universidades Nacionais foi o tema do encontro em Rosário, Argentina, na sexta-feira (23).
O secretário de Relações Internacionais e diretor do projeto, Mariano Gárate, disse que a união das universidades traz benefícios para todos e que a comunicação é ponto chave na interlocução com alunos e servidores que pretendem usufruir de projetos de mobilidade. A UNR tem 70 mil alunos.
A secretária de Relações Internacionais da Universidade de Buenos Aires Jessica Nessim e a secretária de Relações Institucionais Victoria Tatti falaram sobre as ações de comunicação direcionadas à internacionalização. “As Redes Sociais são fontes de comunicação com os alunos”, apontou Victoria Tatti. A UBA tem 300 mil alunos.
O secretário de Comunicação e Mídia da UNR Fernando Irigaray e os coordenadores Marcelo Colman e Anahí Lovato também defenderam o uso das Redes Sociais para a interlocução com a comunidade acadêmica.
A UFPR foi representada pela coordenadora de pesquisa, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Graciela Inez Bolzon de Muniz e pela assessora de comunicação social Ana Paula Moraes. Elas apresentaram as ações desenvolvidas pela universidade e compartilharam da opinião em relação às redes sociais.
O encontro também resultou na aproximação entre a UNR e a UFPRTV. A emissora de TV da UFPR deverá exibir documentários feitos pelo Setor de Comunicação da Universidade Argentina.
Acesse os links:
http://www.uba.ar/
http://unr.edu.ar/