A vice-reitora da Universidade Federal do Paraná, Graciela Inês Bolzón de Muniz, recebeu a visita do representante do escritório de relações internacionais da Universidade de Shinshu, Yu Sengoku, nesta sexta-feira (8). As instituições mantêm um acordo de cooperação desde novembro de 2017.
Foto: Leonardo Bettinelli
Nesta visita a Curitiba, Yu Sengoku apresentou o programa de imersão acadêmica que será realizado no mês de julho na universidade japonesa. Sengoku também conheceu a Agência Internacional da UFPR, no início da manhã, para conhecer os cursos, programas e possibilidades de formação.
A proposta é levar os dados da UFPR para a Universidade de Shinshu e selecionar estudantes de duas áreas para participar do programa de imersão, com duração de aproximadamente dez dias.
O professor Luiz Gardenal, coordenador de Políticas Linguísticas e Mobilidade junto à Agência Internacional, acompanhou a visita.
O representante de Shinshu renovou os votos de cooperação e afirmou que espera receber alunos brasileiros e enviar alunos da instituição japonesa para a UFPR o mais breve possível.
Da esq. para direita: professor Luiz Gardenal; representante da Universidade de Shinshu, Yu Sengoku; e a vice-reitora Graciela Muniz.
Foto: Leonardo Bettinelli
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]