Os cem novos alunos da Universidade Aberta da Maturidade (UAM) começaram suas atividades na tarde desta terça (18). A abertura da quarta turma do projeto de extensão aconteceu no Prédio Histórico, e contou com a presença do reitor, Zaki Akel Sobrinho, e de seu vice, Rogério Mulinari.
Ao longo de um semestre, a UAM realiza uma série de atividades com os participantes, a fim de reintegrá-los à sociedade, promover o bem-estar e trabalhar assuntos úteis para a vida dessas pessoas em um espaço colaborativo. Através de cursos, oficinas e eventos, o projeto trabalha diversos temas, como inclusão digital, direito e saúde do idoso, atividades corporais, arte e cultura.
Por esses motivos e tendo em vista o resultado positivo das outras turmas, a coordenadora da UAM, Maria Emília von der Heyde, acredita que a iniciativa já está consolidada. “Nós chegamos a dizer que esse é um projeto perene aqui da UFPR, uma vez que está muito bem implantado e tem um significado social muito importante”, explica. O reitor reforçou a consolidação do projeto e agradeceu à equipe. “Essa é uma equipe muito competente e importante, e a UAM certamente veio pra ficar”, disse Zaki.
A grande procura pela UAM fez até com que alguns critérios de seleção fossem estabelecidos, como a disponibilidade de participação nas atividades. “A vontade era de receber todos, mas infelizmente não dá”, explica a vice-coordenadora, Adelia Junglos.
Mais informações pelo telefone (41) 3360-5436 ou pelo-mail uam@ufpr.br.
Por Kaleb Ferreira
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]