

Aproximadamente 7,5% dos 9.817 candidatos que deveriam comparecer ao último dia da segunda fase do vestibular 2013/2014 da UFPR faltaram nesta segunda-feira (2) às provas específicas. Conforme levantamento preliminar do Núcleo de Concursos, 733 pessoas estiveram ausentes aos locais de prova.
Os candidatos que compareceram realizam uma ou duas provas específicas de disciplinas que variam de acordo com o curso que pretendem seguir na universidade. Ao todo, 1,3 mil pessoas trabalham na organização desta fase do processo seletivo, que é realizada em dez diferentes locais nas cidades de Curitiba e Palotina.
Sarah Juliana Fernandes Rosa, de 17 anos, considerou o segundo dia o mais difícil da segunda fase do processo. “A prova de matemática estava muito complicada”, disse. A candidata, que fez a prova no campus Agrárias da UFPR, em Curitiba, tenta ingressar no curso de Administração.


Alexandre Kososki, de 18 anos, está inscrito para o curso de Ciência da Computação, e também julgou a prova específica de matemática a mais difícil de todo o vestibular, embora nesta segunda-feira tenha saído da sala às 15h30, no menor tempo exigido para realização do teste.
No domingo (1º), 13.195 candidatos fizeram a prova de compreensão e produção de textos, comum para todos os cursos ─ o índice de ausentes foi de 6,3% na ocasião. Nesta segunda-feira, as provas iniciaram às 14 horas se estendendo até as 19 horas. O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 10 de janeiro de 2014, no site www.nc.ufpr.br e no campus Agrárias.