Imagem Padrão

Última semana de exposição sobre escritor Thomas Bernhard no Paço da Liberdade

02 outubro, 2014
10:55
Por
Extensão e Cultura

Thomas Bernhard, um dos escritores mais importantes de língua alemã da segunda metade do século XX. Foto: Wikimedia Commons

A República da Áustria concedeu à cidade de Curitiba a honra de acolher a maior exposição já realizada sobre Thomas Bernhard, um dos escritores mais importantes de língua alemã da segunda metade do século XX.

A exposição, sediada pelo SESC, faz parte da programação do XV Congresso da Associação Latino-americana de Estudos Germanísticos, entidade sediada na UFPR. A editora da UFPR publicou tradução brasileira do catálogo do autor (antes disponível apenas em alemão, inglês e francês), além de uma coletânea de ensaios sobre o escritor.

Entre vários escritores brasileiros que têm a obra de Bernhard em grande conta, já que seus livros estão em grande parte traduzidas no Brasil, destaca-se Cristóvão Tezza, que assina texto de apresentação da coletânea e do catálogo que o SESC produziu para divulgar a exposição.

A iniciativa contou com apoio do Goethe-Institut de Curitiba e da Associação Latino-americana de Estudos Germanísticos.

A exposição está aberta ao público, gratuitamente, até o próximo domingo, dia 5 de outubro. Os horários de funcionamento são: 3ª a 6ª das 10h às 21h, sábado das 10h às 17h, domingos e feriados das 11h às 17h.

Exposição sobre escritor Thomas Bernhard
Local: SESC Paço da Liberdade, Praça Generoso Marques, 189
Data de encerramento: 5 de outubro (domingo)
Horários de funcionamento:
Terça a sexta: 10:00 às 21:00
Sábado: 10:00 às 17:00
Domingos e feriados: 11:00 às 17:00
Telefone: 3234-4200

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]