Última semana de apresentações de Apneia e Curta Passagem

04 outubro, 2016
17:04
Por
0
Extensão e Cultura

A Cia de Teatro PalavrAção está em cartaz com dois espetáculos no Teuni – Teatro Experimental da UFPR, em sua última semana de apresentações.

29717007760_2d3fe045e9_z

Nesta terça e quarta-feira a Companhia traz o experimento cênico Apneia, com texto e direção de Thaisa Petry Lisbôa. Com música e iluminação envolvente que refletem um clima intimista e introspectivo, a atuação visceral dos atores faz a platéia submergir nesta experiência. A falta de diálogos pode estranhar em um primeiro momento, mas instiga o espectador mais do que qualquer palavra dita.

Após a apresentação de quarta-feira acontece um bate-papo entre artistas e público, que aumenta a aproximação entre os espectadores e a Companhia. Para os produtores do experimento cênico este é um momento de troca, importante para conhecer as impressões do público.

Serviço:

Data: 4 e 5 de outubro

Horário: às 20:30

Local: Teuni – Prédio Histórico da UFPR – 2º andar

Indicação: maiores de 16 anos

Galeria de fotos

29489287434_24e840f239_z

A atração do fim de semana é a peça Curta Passagem, com texto de Márcio Bortolotto e direção de Gessé Malmann. O espetáculo retrata em quatro cenas a superficialidade dos relacionamentos contemporâneos e faz uma crítica bem humorada às relações amorosas. Ao mesmo tempo mostra de forma leve, colorida e descontraída o paralelo entre a busca por relacionamentos mais profundos e o medo de se envolver.

Serviço:

Data: 7, 8 e 9 de outubro

Horário: às 20:30 (sexta e sábado) e às 19:30 (domingo)

Local: Teuni – Prédio Histórico da UFPR – 2º andar

Indicação: maiores de 14 anos

*Entrada gratuita para as duas atrações (lotação limitada, os ingressos podem ser retirados até uma hora antes das apresentações).

Galeria de fotos

Cia de Teatro PalavrAção

A Cia. de Teatro PalavrAção da UFPR foi fundada em outubro de 1995 pelo Prof. Dr. Hugo Mengarelli. A proposta artística é levar a encenação das peças à comunidade, promovendo o debate sobre a cultura e a educação, estimulando o interesse pela linguagem teatral, analisando o cenário político atual por meio de obras contemporâneas adaptadas ou da dramaturgia escrita por seu diretor e outros componentes da Cia., bem como a necessidade de um fazer teatral que permita o diálogo entre o público e os artistas, numa concepção estética e reflexiva.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]