

Será dia 21 de março, no auditório do Prédio Histórico da UFPR o III Colóquio Celso Furtado sobre Cultura e Desenvolvimento. O encontro voltado a gestores públicos e privados, pesquisadores, artistas e produtores culturais vai tratar de Inovação, Tecnologia, Cultura e Desenvolvimento.
Entre os conferencistas estão, Pedro Jorge Braumann, professor da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal. É economista, pós‐graduado em Planejamento Regional e Urbano pela Universidade Técnica de Lisboa.
Outro palestrante é Alain Claude Henri Herscovici, professor da Universidade Federal do Espírito Santo; mestre em Economia pela Université Paris 1 (Panthéon‐Sorbonne) (1980), doutor em Economia pela Université Paris 1 (Panthéon‐Sorbonne) (1983) e doutor em Economia pela Université de Picardie (1992).
E ainda, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR, Sergio Scheer, doutor em Informática pela Universidade Católica do Rio de Janeiro. O encontro leva o nome de Celso Furtado ( já falecido) considerado o maior economista brasileiro pelas ideias que divergiam das doutrinas econômicas.
A organização é do Ministério da Cultura, Secretaria da Economia Criativa, Centro Internacional Celso Furtado e tem apoio da Agência de Inovação da UFPR, da Rede de Economia Criativa do Paraná e da Secretaria de Cultura do Paraná.