logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR sedia evento sobre Questão Agrária no Paraná

Evento debate a questão agrária no Paraná - Foto: Reprodução

Contribuir com a formação de educadores, pesquisadores e militantes de organizações sociais, a partir de uma leitura da questão agrária no Paraná. Este é o objetivo do VI Seminário Estadual de Estudos Territoriais (SEET), que será realizado no Setor de Ciências da Terra da UFPR, nos dias 26 e 27 deste mês.

O evento, que terá na conferência de abertura a presença do professor Ariovaldo Umbelino de Oliveira , do curso de Geografia da USP, também servirá de espaço para uma análise abrangente e plural da temática agrária e para fortalecimento de rede e projetos de pesquisa articulados sobre os estudos da área. Podem participar do encontro estudantes, pesquisadores e a população em geral interessada na temática.

O Seminário, cuja promoção é do Enconttra ─ Coletivo de Estudos sobre Conflitos pelo Território e pela Terra, é estruturado em quatro grupos de trabalho. São eles: Sujeitos, organizações sociais e questão agrária; Formas de produção, apropriação de renda e disputas territoriais; Relações campo-cidade e novas dinâmicas populacionais; e Estado, políticas públicas e ambiente.

Paralelamente a este VI Seminário Estadual de Estudos Territoriais, o Enconttra também promove a I Jornada de Pesquisadores sobre a questão agrária no Paraná. Mais informações podem ser obtidas através do site http://enconttra.wordpress.com/viseet

Celsina Favorito

pt_BRPortuguese