O Ministério Público e a UFPR realizaram dia 14 de maio ( terça-feira) a terceira audiência pública do Movimento Paraná Sem Corrupção em Curitiba. O encontro começa às 19 horas, no Salão Nobre do curso de Direito, 1º andar do Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, nº 50, Centro).
O objetivo da audiência que tem como tema ”Cidadania, Direitos e Deveres”, foi tratar de assuntos de interesse da comunidade, com a participação de promotores de Justiça do MP-PR. Na audiência desta terça, além dos representantes do Ministério Público, já confirmaram presença, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, o chefe do Núcleo de Educação de Curitiba, Maurício Pastor dos Santos, e o diretor do Setor de Ciências Jurídicas, professor Ricardo Marcelo Fonseca.
Entre os temas do encontro estão: o Movimento Paraná Sem Corrupção, com o promotor de Justiça e coordenador estadual do Movimento, Eduardo Cambi; Transparência, com o promotor de Justiça Cláudio Smirne Diniz, que atua no Centro de Apoio de Proteção ao Patrimônio Público; e Segurança Alimentar, com o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, coordenador do Centro de Apoio de Proteção aos Direitos Humanos.
EM OUTRAS CIDADES ─ Além de Curitiba, integrantes do Movimento Paraná Sem Corrupção estão realizando audiências públicas em várias cidades do estado. O objetivo é discutir nas comunidades ações educativas do Movimento, que possam contribuir com a compreensão da população sobre seus direitos e seus deveres, estimulando, assim, a participação e o controle social.