A Universidade Federal do Paraná sedia nesta segunda-feira, dia 12, a audiência pública do Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça. As atividades começam às 9 horas, no Teatro da Reitoria. Até as 17 horas, serão lembrados, com depoimentos de testemunhas, os episódios da Operação Marumbi, Chácara do Alemão, a repressão no campo (guerra de Porecatu), o massacre de Medianeira, ligado à Operação Condor, entre outros que marcaram a época da ditadura militar no Brasil.
Durante o encontro, serão formalizados acordos de cooperação com as comissões da Verdade do Estado e de instituições como a OAB, a UFPR e a Secretaria da Justiça. A partir das 17 horas, começa a reunião de trabalho com as Comissões da Verdade do Paraná e das entidades participantes – OAB e UFPR/Observatório, na Sala Homero de Barros, no Edifício D. Pedro I, Rua General Carneiro, 460, 1º andar.
A participação é gratuita e aberta a todo público interessado no assunto. Mais informações são obtidas pelo fone (41) 3360-5001 ou no site www.forumverdade.ufpr.br.
SERVIÇO
Audiência Pública do Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça
Dia 12/11/2012
Abertura: 9 horas
Teatro da Reitoria, Rua XV de Novembro, 1299.
Informações: 3360-5001.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]