Funcionário Mauricio Bissoli é nome de auditório no Setor Saúde

01 outubro, 2013
15:37
Por Priscila
0
UFPR

O reitor Zaki Akel Sobrinho durante seu pronunciamento na solenidade - Foto: Rodrigo Juste Duarte


“Gralha Azul ” e “Maurício Bissoli”. Estes são os novos nomes dos auditórios Azul e Rosa, localizados na subsede do Setor de Ciências da Saúde da UFPR/campus Botânico. Os auditórios não apenas ganharam nomes novos, mas também passaram por uma ampla reforma, que vai de poltronas a equipamentos de som e iluminação.

Os nomes dos dois auditórios, reinaugurados no último dia 26, foram escolhidos mediante indicação de vários nomes que integram o Conselho Setorial da Saúde. Maurício Bissoli, novo nome do Rosa, foi eleito quase que por unanimidade. Ele atuou durante anos no Setor da Saúde, faleceu em 2006, e foi lembrado pelo vice-reitor, Rogério Andrade Mulinari, como “um colaborador e defensor incansável no cuidado com o Setor da Saúde”, local esse em que o médico Mulinari é originalmente lotado.

Tão importante quanto a construção de novos prédios para atender as demandas e a reforma de espaços já existentes, adequando-os às necessidades, é a homenagem que prestamos aqui hoje, destaca o vice-reitor. Segundo ele, “poder lembrar de pessoas queridas como o Maurício, que tanto se doou e contribuiu com a Instituição, não tem preço. Ele foi um colaborador que fez a diferença”.

O então funcionário da Funpar foi representado na cerimônia de homenagem por sua filha, Alessandra Patrícia Stelmak. Para ela, “não existe maior felicidade do que ver o nome do pai eternizado em uma instituição conceituada como é a UFPR”.

Gralha Azul

Descerramento da placa do Auditório Gralha Azul, no Setor de Ciências da Saúde - Foto: Rodrigo Juste Duarte


O então Auditório Azul, agora renomeado de Gralha Azul, em homenagem à ave símbolo do Paraná, também teve seu nome alterado após eleição no Conselho Setorial da Saúde. A diretora Claudete Reggiani ressalta que este é o único auditório da Universidade que possui acessibilidade em seu interior. Ambos os auditórios são utilizados em aulas, exposições e seminários promovidos não só pelo setor, mas também contribui nos mais diversos eventos promovidos pela UFPR.

O reitor Zaki Akel Sobrinho ressaltou que a Universidade se volta não apenas para o crescimento e excelência na área acadêmica. “Também não descuidamos das tendências atuais, como por exemplo, a acessibilidade para portadores de necessidades especiais; e a promoção de ações visando a sustentabilidade do planeta”.

Flaécia Gomes, com orientação de Celsina Favorito.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]