logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR recepciona mais de 30 mil alunos no segundo semestre letivo que inicia nesta segunda-feira

Aproximadamente 30 mil alunos dos mais de 100 cursos oferecidos pela UFPR voltam às aulas nesta segunda-feira (31). Além do retorno para o segundo semestre letivo, cerca de 1300 calouros estão ingressando na universidade.

As aulas têm início em todos os campi da instituição, localizados nas cidades de Curitiba, Matinhos, Pontal do Paraná, Palotina, Jandaia do Sul e Toledo. No entanto, apenas 28 cursos de Curitiba, Palotina e Toledo contarão com novos alunos vindos do último vestibular e do processo seletivo do Sisu: Matemática; Medicina Veterinária; Medicina; Nutrição; Odontologia; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Terapia Ocupacional; Agronomia; Enfermagem; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia Florestal; Estatística; Farmácia; Física – Bacharelado; Física – Licenciatura e Matemática Industrial em Curitiba.

O Campus Toledo recebe uma nova turma de Medicina e o Setor Palotina recepciona ingressos de Medicina Veterinária, Agronomia, Licenciatura em Ciências Exatas e Ciências Biológicas. Ainda dentre os novos alunos, 280 são da Modalidade de Ensino a Distância – cursos de Pedagogia no Polo Curitiba e Administração Pública nos Polos de Curitiba e Rio Negro –, cujo registro acadêmico deve ser realizado no dia 31.

O calendário acadêmico prevê o período de 31 de julho a 4 de agosto para a recepção dos novos estudantes. A programação das atividades fica a cargo das Coordenações, Centros Acadêmicos e Setores. O Setor Palotina preparou, para os 114 calouros, uma programação com dois dias de palestras e dois dias com atividades específicas de cada curso (confira a matéria).

Foto: Samira Chami Neves

Trote sem violência

No reinício das aulas, a UFPR reforça que a recepção aos calouros deve ser um momento de alegria e integração com os veteranos. O tema foi objeto da campanha “Trote sem violência”, que a universidade lançou no início do ano. Qualquer situação de violência, física ou simbólica, pode ser denunciada pelo telefone (41) 3360-5221 ou pelo e-mail paraalertatrote@ufpr.br.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...