Nesta terça-feira (12) a Vice-Reitora, professora Graziela Bolzón de Muniz, e o professor Luiz Gardenal, representante da Agência UFPR Internacional, receberam representantes da universidade húngara Loránd Eötvös, para uma visita oficial que teve como objetivos estreitar os laços entre as duas mais antigas universidades em seus respectivos países.
Para o professor Gardenal essa é uma oportunidade de aproximar países. “Essa é uma primeira aproximação oficial em relação a internacionalização. A universidade Eötvös é referência, tendo, inclusive um Prêmio Nobel relacionada a seu nome.”
A intenção inicial, segundo Gardenal, “é definir pontos em comum que ajudem no desenvolvimento futuro. A internacionalização é um passo que fortalece o conhecimento”.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]