

A UFPR recebeu na tarde desta quarta-feira (23), os integrantes do Programa Bom Aluno que foram aprovados no último vestibular. O encontro foi no salão nobre do Prédio Histórico, reunindo além dos calouros, veteranos do programa já formados.
O reitor Zaki Akel Sobrinho deu as boas-vindas aos alunos e elogiou o programa, dizendo que o maior investimento deve ser feito na educação. “Espero que nossa Universidade atenda às expectativas. É uma grande responsabilidade e o nosso objetivo contribuir para que os alunos sejam de fato agentes transformadores da sociedade.”
O Bom Aluno é um programa de iniciativa privada que tem como objetivo auxiliar estudantes de baixa renda matriculados em escolas públicas, fornecendo bolsas de estudos em instituições particulares, aulas de redação e de línguas e acompanhamento psicopedagogo. Segundo a gerente do Instituto Bom Aluno, Maria Isabel Dittert, o programa oferece recursos para que os estudantes possam aprimorar talentos e exercer a cidadania, ajudando assim no desenvolvimento do país.
Juliana Rodrigues, formada em Direito e atual técnica-administrativa da Universidade, conta que o Bom Aluno lhe abriu todas as portas. “Não é só conhecimento de escola, mas de vida. Para quem está participando hoje, acredito que tem de agarrar a oportunidade com unhas e dentes. O Bom Aluno para mim foi tudo, realizou meus sonhos”, conta.


De acordo com o empresário Francisco Simeão, um dos idealizadores do Bom Aluno, o projeto visa a formação de jovens de caráter forte, patriotas e humildes. “São talentos que o país está perdendo”, afirma. Simeão destaca ainda que a aprovação dos alunos no vestibular sempre é de 100%, sendo 60% no da UFPR. “Este encontro de hoje vem coroar todo o esforço e assegurar às crianças que estão seguindo o caminho certo”, declara.
Confira o álbum de fotos no flickr da UFPR:
http://www.flickr.com/photos/ufpr/sets/72157629882654666/
Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes