logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR recebe doação de equipamentos

Os cursos de Engenharia Florestal e Engenharia Industrial Madeireira acabam de receber a doação da multinacional sueca Husqvarna de equipamentos profissionais para fins florestais.

Uma motosserra 362 e uma roçadeira 143R-II serão alocadas na Estação Experimental de Rio Negro para as aulas práticas dos alunos de Engenharia Florestal e Engenharia Industrial Madeireira. “Trata-se de uma parceria que traz benefícios mútuos ao permitir que alunos se familiarizem e usem equipamentos modernos e de tecnologia de ponta, conhecimento imprescindível para a vida profissional futura”, destaca o professor do Departamento de Ciências Florestais, Carlos Firkowski.

“O estado do Paraná tem crescido e desenvolvido muito seu potencial no mercado florestal. Vimos nessa iniciativa de doação a oportunidade para contribuir com a formação dos futuros profissionais do segmento, disponibilizando alta tecnologia e desempenho para a realização de seus estudos”, afirma Eduardo Garcia, Supervisor de Desenvolvimento de Negócios, da Husqvarna Curitiba.

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama e tratores.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...