logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR realiza 2ª fase do vestibular

Começou às 14h deste domingo (11) a segunda fase do processo seletivo 2011/2012 da UFPR. Hoje, os candidatos aprovados na primeira etapa do vestibular realizam a prova de compreensão e produção de texto. Amanhã (12) é a vez das provas específicas, que variam de acordo com o curso. Os portões foram abertos às 12h45, quando as filas de estudantes já preenchiam a entrada dos campi.
Dos 15.093 aprovados na primeira fase, 14.064 compareceram à prova de hoje. Faltaram 1029, o que representa 6,81% do total de candidatos.
O reitor Zaki Akel Sobrinho esteve presente no campus Agrárias no momento da chegada dos estudantes. Conversando com os candidatos, ele fez questão de ressaltar o clima de tranquilidade nos locais de provas. “Gostaria de parabenizar o Núcleo de Concursos por mais um vestibular bem-sucedido. Eu estive em outros campi e o clima é de total sossego. Essa é a marca da organização da universidade”, salientou.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR, professor Raul Von der Heyde, a segunda fase costuma de fato correr sem maiores problemas, mesmo nos campi com mais concentração de estudantes, como no Centro Politécnico, no campus Botânico e na PUC-PR. No campus Agrárias, cerca de 800 estudantes realizam as provas para os cursos de Ciências Biológicas, Nutrição e para o curso de formação de oficiais da Polícia Militar, além dos candidatos que possuem necessidades especiais.
Neste ano, o vestibular da UFPR teve o maior número de inscritos desde 2004, ultrapassando a barreira dos 50 mil candidatos. Para o reitor, essa marca mostra a força da instituição. “Isso sinaliza que nós temos uma boa imagem perante a comunidade. Nós só tomamos as providências para que eles façam as provas da forma mais tranquila possível.”

Hoje, a duração máxima da prova é de 4h30. Para segunda-feira, depende do curso. Os que têm apenas uma prova específica têm duração de 2h30 e nos que têm duas provas, a duração é de 5 horas. A expectativa do Núcleo de Concursos é de que o resultado final do processo seletivo 2011-2012 seja divulgado no dia 6 de janeiro, dependendo do cumprimento do prazo de divulgação do Enem, previsto para o dia 4.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...