Imagem Padrão

UFPR promove reflexões sobre as conquistas das mulheres; 8 de março no Prédio Histórico

07 março, 2022
17:14
Por
UFPR

O dia 8 de março é uma data que representa a luta das mulheres. Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e em parceria com a Frente Feminista de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, promove o Seminário 8 de Março.

Haverá duas mesas: a primeira destacará a presença de mulheres na Sipad e, a segunda, a trajetória de alunas e da representação de movimentos feministas que estão em interlocução com os diferentes núcleos da Superintendência. O evento, gratuito, será realizado das 14h às 17h30 na Sala 101 do Prédio Histórico da Universidade, localizado no Centro da capital, na Praça Santos Andrade.

Como explica a coordenadora do Núcleo de Políticas de Comunicação, Tecnologias de Acessibilidade Digital e Pedagógica da Sipad, Judit Gomes da Silva, o objetivo da atividade é trazer a história de mulheres que contribuíram com a construção de uma Universidade mais plural, diversa e democrática no campo cultural, social e político.

“É importante que as conquistas históricas sejam reconhecidas, valorizadas e relembradas constantemente, sem perder de vista que a luta por direitos para todas precisa se intensificar”, comenta. O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita previamente, para obtenção de certificado, por meio deste link. A atividade faz parte da programação promovida pela Superintendência durante o mês de março.

Seminário 8 de Março

Data: 8 de março

Horário: das 14h às 17h30

Local: Prédio Histórico da UFPR – Sala 101

Inscrições aqui

Por Letícia Barbosa Ribeiro

Sob orientação de Bruna Bertoldi Gonçalves

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]