Imagem Padrão

UFPR promove Dia de Campo em Paranavaí para apresentar melhoramentos em cana-de açúcar

15 maio, 2018
15:15
Por Simone Meirelles
Ciência e Tecnologia

Variedade de cana-de-açúcar desenvolvida no Programa (foto arquivo)

Cerca de 70% da cana-de-açúcar produzida no Paraná é de variedades desenvolvidas a partir do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar, mantido pela Universidade Federal do Paraná e Ridesa (Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético). Nesta quarta-feira, 16/05, as novidades do Programa serão apresentadas durante o Dia de Campo, realizado na Estação Experimental de Paranavaí, unidade pertencente à UFPR.

Com a presença do Diretor do Setor de Ciências Agrárias, professor Amadeu Bona Filho, e do vice-coordenador do Programa de Melhoramento Genético, professor João Carlos Bespalhok Filho, a programação do Dia de Campo inclui pré-liberação de variedades e apresentação clones potenciais de diferentes séries de pesquisa. Os temas previstos incluem ainda apresentação de resultados obtidos por empresas do segmento sucroenergético e o controle de ferrugens com fungicida.

Estarão participando do evento técnicos da área agrícola, empresários, representantes de cooperativas e de usinas de açúcar e álcool, além de alunos de cursos de pós-graduação da UFPR com pesquisas no setor de cana-de-açúcar, biocombustíveis e áreas afins.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]