Com o objetivo de ofertar um ambiente de aprendizagem, lazer e de troca de conhecimento entre os diferentes saberes, a UFPR abre hoje, sexta-feira (17), às 19 horas, o VIII Festival da Primavera, no Balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. Até domingo (19), os 250 participantes já inscritos frequentarão oficinas, visitarão a feira de artesanatos, degustarão a gastronomia regional, e assistirão apresentações artísticas e culturais.
Consta ainda das atividades do evento, promovido pelos alunos do curso de Oceanografia, um almoço comunitário neste sábado, às 11 horas, para aproximar a comunidade universitária da população local onde a UFPR está inserida. A ideia é, também, valorizar e divulgar a cultura caiçara, ressalta o professor Maurício Almeida Noernberg , que dirige o Centro de Estudos do Mar do Setor de Ciências da Terra.
Artesanato e Samba
Na parte da tarde, às 14 horas deste sábado (18), estão programadas as oficinas de artesanato com bambu e às 16 horas, a de samba com Coco, com o Grupo Mangabeira. Também nesse mesmo dia, explica a estudante Janina Huk, que integra a coordenação do evento, será feito um balanço das atividades realizadas no mês passado – oficina do Ritual do Plantio, com pintura facial com pigmentos naturais, cirandas e confecção de vasos ecológicos para o plantio de sementes crioulas. Os participantes avaliarão, ainda, as demais oficinas ministradas na escola, desde o início deste segundo semestre letivo.
Mais informações podem ser obtidas nos endereços eletrônicos https://www.facebook.com/FestivaldaPrimavera.PontaldoSul/photos/gm.534414013360285/813818755335306/?type=1&theaterhttps://www.facebook.com/FestivaldaPrimavera.PontaldoSul
http://festivaldaprimavera.wix.com/2014 ou e-mail primaverapontal@gmail.com
Jornalista Celsina Favorito
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]