logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR participa do Seminário Equidade na Educação e anuncia nova parceria

00184684
Foto: Valdecir Galor/SMCS

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, participou na manhã desta quarta-feira (29) da abertura do primeiro Seminário Municipal Equidade na Educação. O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Educação, e reúne professoras, pedagogas, equipes diretivas de escolas e instituições parceiras do projeto Equidade para debater a experiência da rede municipal de ensino de Curitiba em dar tratamento específico para um grupo de escolas com alta vulnerabilidade.

A UFPR é parceira deste e de outros projetos da Educação Básica. “A UFPR quer fazer parte de todos os movimentos que melhorem a vida das pessoas”, afirmou o reitor, e acrescentou que a Universidade faz um grande esforço para tratar da equidade de gênero, raça e religião.

A secretária municipal da Educação, Roberlayne de Oliveira Borges Roballo, agradeceu à UFPR a parceria, e disse que a administração da Universidade sempre está disponível para apoiar os projetos da Educação Básica.

Roberlayne anunciou uma nova parceria, que será firmada nesta quinta-feira (30) entre a UFPR e a Secretaria Municipal da Educação: um curso de pedagogia semi-presencial oferecido aos professores da Rede Municipal de Educação e ministrado por professores do Setor de Educação da UFPR.

Serão 120 vagas para professores do Ensino Básico, que serão selecionados por um vestibular em setembro de 2016. A aula inaugural está programada para novembro deste ano. O curso será ministrado aos sábados no Centro de Formação Continuada da Educação.

A abertura do Seminário aconteceu no auditório da Faculdade de Educação Superior do Paraná (Fesp), e contou com palestra compartilhada entre a secretária municipal da Educação e o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Trojera Cara. O evento vai até o dia 1º de julho, com apresentação das ações das escolas para garantir o bom desempenho de alunos com maior vulnerabilidade social, por meio de desenvolvimento de potencialidades, participação da comunidade e parcerias com a sociedade.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...