logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR participa de organização de evento internacional de Geoinformação

Entre os dias 26 e 30 de outubro o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), localizado no Centro Politécnico da UFPR, recebe o Young Professionals and Summer School (YP&SS). O evento é organizado pelo professor Edson Aparecido Mitshita, do Departamento de Geomática, Setor de Ciências da Terra da UFPR, em parceria com Veraldo Liesenberg (UDESC) e Raul Queiroz Feitosa (PUC-Rio/UERJ) e visa orientar jovens profissionais quanto à construção de suas carreiras e prover atualizações técnicas sobre temas selecionados da área de Geoinformação.

O YP&SS 2015 conta com o patrocínio e orientação da IEEE-Geoscience and Remote Sensing Society (GRSS – Sociedade de Geociência e Sensoriamento Remoto do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) e da International Society for Photogrammetry and Remote Sensing (ISPRS – Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto). O público-alvo são jovens profissionais e estudantes de pós-graduação da área de Geoinformação.

O evento está organizado em dois blocos. O primeiro deles, com duração de dois dias, segue o modelo Young Professionals da GRSS. O objetivo é orientar a carreira de profissionais formados há até 15 anos. Haverá palestras e seções interativas proferidas e moderadas por profissionais de destaque que atuam em empresas, instituições de ensino e pesquisa e na academia.

O segundo bloco, que acontece ao longo de três dias, segue o modelo da Summer School da ISPRS e visa transmitir conhecimento técnico e científico sobre temas selecionados da área de Geoinformação. A agenda da Summer School é formada por dois cursos ministrados respectivamente pelo professor Charles Toth (Ohio, State University – EUA) e pelo professor Stefan Hinz (Universität Karlsruhe – Alemanha).

As inscrições vão até o dia 7 de outubro (clique aqui).

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...