logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR na entrega do 9º Prêmio Prefeito Empreendedor

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, participou hoje, em Curitiba, da entrega do 9º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Promovida pelo Sebrae/Pr (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para premiar projetos desenvolvidos pelas administrações municipais destinados ao desenvolvimento do empreendedorismo e das microempresas, a iniciativa recebe o apoio da UFPR.

Os vencedores das oito categorias foram os seguintes: Prefeitura de Entre Rios do Oeste – Compras Governamentais; Prefeitura de Guarapuava (Municípios Integrantes do G100 – cidades com mais de 80 mil habitantes; Prefeitura de Tupãssi (Implantação e Institucionalização da Lei Geral; Prefeitura de Pinhais (Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária); Prefeitura de Ribeirão Claro (Pequenos Negócios no Campo); Prefeitura de Toledo (Inovação e Sustentabilidade); Prefeitura de Laranjeiras do Sul (Desburocratização e Formalização); e Prefeitura de Curitiba (Melhor Projeto).

Apoio às microempresas

Zaki entregou o prêmio ao prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Araújo, com seu projeto na área Pequenos Negócios no Campo. A participação da UFPR, seja na formação de profissionais na área do empreendedorismo, seja no desenvolvimento de pesquisas e projetos, foi destacada por todas as autoridades. Entre elas, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PER, Edson Campagnolo; e o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta.

Um total de 105 prefeituras participaram da etapa paranaense do prêmio, que resultou em 22 projetos selecionados por uma comissão de 54 jurados. A etapa final será no dia 10 de maio, em Brasília e terá a participação das prefeituras selecionadas na edição paranaense do prêmio.

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. A organização chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados.

Por Aurélio Munhoz

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...