logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR na abertura da Casa Global de Treinadores, no Rio de Janeiro

Zaki na mesa de abertura dos trabalhos: UFPR foi a única universidade a participar do evento. Imagem: UFPR.
Zaki Akel Sobrinho, na mesa de abertura dos trabalhos: UFPR foi a única universidade a participar do evento. Imagem: UFPR.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, esteve hoje no Rio de Janeiro para participar da abertura da Casa Global de Treinadores (ICCE Global Coaches House Rio 2016 ), no Espaço Casa do Brasil. A UFPR é a única instituição de ensino superior que participa do evento, que reuniu cerca de 300 pessoas de dezenas de países.

Zaki estava acompanhado do diretor do Setor de Ciências Biológicas, Luiz Claudio Fernandes, e do vice-diretor do Setor de Ciências Biológicas e coordenador do Projeto Inteligência Esportiva,  Fernando Marinho Mezzadri.

O objetivo do encontro é reunir futuros treinadores olímpicos e paralímpicos do Brasil e de todo o mundo, e profissionais ligados às áreas do treinamento de alto rendimento, para oferecer uma oportunidade de desenvolvimento profissional.

Outra finalidade é prepará-los para as condições únicas que os Jogos Olímpicos apresentam, no próprio local dos Jogos Rio 2016. A Casa Global de Treinadores também discute o papel das organizações esportivas na formação de treinadores de todo o mundo.

Apoio

O encontro é apoiado pelo Departamento de Esporte e pela Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI). O programa foi desenvolvido pelo Conselho Internacional para a Excelência de Treinadores (ICCE – International Council for Coaching Excellence), em parceria com o Ministério do Esporte e a UFPR.

A abertura do encontro, que começou hoje e prossegue até quinta-feira (dia 11), foi feita pelo membro do COI Serguei Bubka – considerado o maior saltador com vara de todos os tempos, com seis vitórias consecutivas no Campeonato Mundial de Atletismo, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1988 e a quebra de 35 recordes mundiais.

Participaram ainda da abertura o presidente do Conselho Internacional para a Excelência de Treinadores, John Bales, e Georgiana Arce, representante do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima. Mais informações sobre o encontro estão disponíveis no website oficial da Casa dos Treinadores: www.globalcoacheshouse.net.

O objetivo do encontro é reunir futuros treinadores olímpicos e paralímpicos do Brasil e de todo o mundo, e profissionais ligados às áreas do treinamento de alto rendimento, para oferecer uma oportunidade de desenvolvimento profissional. Imagem: UFPR.
O objetivo do encontro é reunir futuros treinadores olímpicos e paralímpicos do Brasil e de todo o mundo, e profissionais ligados às áreas do treinamento de alto rendimento, para oferecer uma oportunidade de desenvolvimento profissional. Imagem: UFPR.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...