logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR lamenta o falecimento da professora aposentada Maria Odette de Pauli Bettega

A Universidade Federal do Paraná comunica com pesar o falecimento da professora aposentada do Setor de Educação Maria Odette de Pauli Bettega, nesta sexta-feira (29), aos 73 anos. O sepultamento será no sábado (30), às 11 horas, no cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. O velório será no mesmo local, a partir das 8h.

A professora fez parte do Departamento de Planejamento e Administração Escolar do Setor de Educação, onde trabalhou de 1986 a 1998. Muito atuante na UFPR, foi coordenadora de Recursos Humanos da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (atual Progepe), diretora do Centro de Assessoramento Pedagógico do Setor de Educação e representante dos professores assistentes no Conselho Universitário. Após a aposentadoria, retornou para a instituição, onde foi coordenadora de Políticas de Avaliação Institucional de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação, de 2009 a 2011 e Coordenadora de Planejamento Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças, de 2013 a 2016.

Maria Odette era graduada em Ciências Sociais pela UFPR, especialista em Sociologia (PUC-MG) e em Educação a Distância (UnB) e mestre em Educação (UFPR). Foi professora de cursos de graduação e pós-graduação lato sensu na UFPR, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Tuiuti do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, SENAC/PR e Escola de Magistratura, Núcleo de Curitiba.

A comunidade da UFPR lamenta o falecimento da professora e presta sentimentos e solidariedade aos familiares, colegas e amigos neste momento tão difícil.

 

A história da professora Maria Odette de Pauli Bettega foi contada na coluna Mulheres Paranaenses.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...