A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta o falecimento do docente do Centro do Estudos do Mar, Carlos Roberto Soares. Professor adjunto, Soares ingressou na instituição em 1990 e faleceu neste domingo (24), aos 56 anos de idade, após um infarto.
O docente era geólogo e doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento. Ministrava disciplinas nas áreas de Geologia, Oceanografia e Recursos Marinhos, entre outras. Seus estudos estavam voltados para a Baía de Paranaguá e gestão portuária. Ele assinou com o professor Paulo Lana, em 1994, o livro “Baía de Paranaguá: Mapas e Histórias”, o mais vendido da Editora da UFPR e que tinha uma nova edição prevista para este ano.
Soares era irmão da também professora da UFPR, Silvia Schwab. Sua despedida será no cemitério Parque Iguaçu, nesta segunda, às 13h. Por conta da pandemia, não haverá velório.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]