

A Universidade Federal do Paraná lamenta a morte do professor do curso de Engenharia Civil por 33 anos, Shido Ogura. O professor morreu neste domingo, 14 de março, depois de enfrentar um câncer.
Ogura era formado em engenharia civil pela UFPR. Foi professor do Departamento de Construção Civil até o ano de 1995. O professor também participou de várias associações, como o Instituto de Engenharia do Paraná, a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural e a Associação dos Ex-alunos do Curso de Engenharia Civil da UFPR.
Obras
Atuando como engenheiro, Ogura participou de grandes projetos, como o trecho 7 do metrô de São Paulo, a cobertura do Clube Curitibano, o edifício da Telepar, blocos da Copel, a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Estádio do Clube Athlético Paranaense, além de vários shoppings e edifícios.
O professor também fez parte da equipe que criou a solução estrutural do Palácio Castelo Branco, antigo Instituto de Educação do Paraná, obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, em 1967.