Zélia foi a primeira diretora setorial mulher da UFPR. Foto: Arquivo pessoal.
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, a morte da professora aposentada Zélia Milléo Pavão, na última quarta-feira, 7 de julho, aos 93 anos. Zélia atuou no Setor de Educação como docente, pesquisadora, extensionista e gestora.
Zélia foi diretora do Setor de Educação entre 72 e 81 e foi a primeira mulher a assumir o cargo de direção de setor na UFPR. “A professora deixou um importante legado ao campo da educação, especialmente no cenário paranaense e curitibano. Suas contribuições foram fundamentais na consolidação do Setor de Educação da UFPR e na proposição e estruturação do Mestrado em Educação, célula primeira do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPR), hoje, um dos maiores e mais consolidados programas do país. Suas memórias no Setor de Educação ficarão registradas em nossos documentos e na gratidão ao seu legado, que emerge no cotidiano de nossa história como relevante e digno de imenso reconhecimento”, escreveu o Conselho Setorial do Setor de Educação.
A comunidade da UFPR presta sentimentos aos amigos e familiares da professora Zélia.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]