Interessados em ministrar oficinas no 27º Festival de Inverno da UFPR podem enviar suas propostas até o dia 16 de abril para o e-mail festivaldeinvernoufpr@gmail.com. É necessário preencher a ficha de inscrição e apresentar junto com os documentos relacionados no edital disponível no site http://www.proec.ufpr.br/festival2017.
As oficinas devem atender as modalidades de Artes Cênicas; Artes Visuais; Música; Dança e outras que devem ser especificadas no formulário de inscrição. Levando em conta as mensagens da Arte e da Cultura, as oficinas contemplam os públicos infanto-juvenil (de 7 a 14 anos) e adulto (a partir de 15 anos de idade). A educação especial estará presente no festival atendendo duas turmas: professores e profissionais da Apae de Antonina e os alunos da entidade. A maturidade também terá vez no evento, com ações direcionadas aos associados do Patronato do Idoso de Antonina.
Novidades
A 27ª edição do festival terá algumas mudanças importantes. A primeira refere-se ao período de realização do festival, que este ano acontecerá um pouco mais cedo, entre os dias 14 e 19 de julho. A outra inovação é a inclusão de ações culturais em outras cidades além de Antonina: Pontal do Paraná, Matinhos e Paranaguá (cidades que abrigam sedes da UFPR). A ideia é ampliar as possibilidades de trocas estéticas, culturais e políticas, considerando bens sociais como a tradição e a prática das manifestações da cultura popular e preservando as várias linguagens existentes no litoral paranaense.
Como em todas as edições, os públicos interno e externo poderão participar das oficinas, espetáculos, exposições e atividades de formação programadas ao longo dos seis dias do festival. “É uma maneira de promover, por meio do intercâmbio e do diálogo, a valorização da diversidade cultural e da solidariedade resultantes da integração entre as comunidades locais, diz a coordenadora de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, professora Cristiane dos Santos Souza.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]