Um amplo debate sobre formas de administrar as grandes cidades e as mudanças necessárias começa a ser realizado na próxima segunda-feira, dia 10, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná. O Ciclo de Debates sobre “Metrópoles: continuidade e descontinuidade prevê três mesas-redondas com especialistas envolvidos em planejamento urbano de universidades e centros de pesquisa. Os encontros ocorrem dias 10, 17, e 24 de outubro ( segundas-feiras) pela manhã.
Promovido pela Prefeitura de Curitiba o ciclo contará com a participação de profissionais da UFPR nos debates, como os arquitetos Clodoaldo Pinheiro Júnior e Gilberto Coelho. O primeiro assunto, dia 10, será sobre “Planejamento e Gerência Técnica Intermunicipais” com representantes da Fundação Getúlio Vargas, IPPUC, entre outros. Na segunda etapa, dia 17, será Geopolítica e Gestão Institucional de Metrópoles e o último tema, Metrópole e Sociedade:Desafios do Terceiro Milênio.
O objetivo dos debates é sensibilizar sobre a importância de atualizar e aprofundar conhecimentos sobre o tema “Metrópole, avaliar os benefícios e problemas das grandes cidades, coletar sugestões para desenvolver as regiões próximas e dar mais qualidade de vida aos seus moradores.
Além da UFPR, integram ainda o Ciclo de Debates a Pontifícia Universidade Católica, Instituto Brasileiro de Administração Municipal, Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, USP, Fundação Getúlio Vargas e Instituto de Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: www.ippuc.org.br. A programação completa do ciclo também está nesta página.
Link(s) relacionado(s):
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]