A Universidade Federal do Paraná está iniciando uma série de visitas com o objetivo de promover aproximação com as regiões onde estão instalados seus campi avançados. O trabalho começou pela região Oeste do Estado. Na semana passada, uma equipe composta pela vice-reitora, Graciela Bolzón de Muniz; pelo diretor de Apoio aos Campi Avançados, Helton José Alves; pelo diretor da Agência de Inovação, Carlos Yamamoto; e pelo superintendente da Funpar, João da Silva Dias, cumpriu um roteiro de visitas aos campi de Palotina e Toledo e a indústrias e entidades da região.
“O objetivo foi conhecer as indústrias e as oportunidades existentes na região Oeste, bem como divulgar as competências da UFPR e frentes de atuação, buscando estreitar e institucionalizar a relação entre a universidade e as empresas”, disse o diretor de Apoio aos Campi Avançados, Helton José Alves.
O grupo também fez reuniões com pesquisadores dos dois campi e com prefeitos, associações comerciais e representantes do Sebrae. A programação estendeu-se por toda a semana e terminou com reuniões e visitas à usina de Itaipu e ao Parque Tecnológico Itaipu.
Nos próximos meses será realizado trabalho similar nas regiões do entorno dos campi avançados de Jandaia do Sul e no Litoral paranaense.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]