

Os servidores técnico-administrativos da UFPR estiveram hoje (10) na Universidade para apresentar a pauta local de reivindicação aos integrantes da Comissão da Administração. É a primeira rodada exclusiva com a categoria, que apresentou quinze itens para serem discutidos, entre eles a implantação das 30 horas e a ampliação dos Serviços de Atenção à Saúde do Servidor .
Alguns dos pontos já foram abordados nas reuniões do Comando Unificado de Greve como o pedido de publicização das reuniões de Conselho e o posicionamento contrário à privatização da gestão do Hospital de Clínicas da UFPR.


Segundo a pró-reitora de Assuntos Estudantis Rita de Cássia Lopes, a categoria levou mais tempo para encaminhar a pauta, mas a Comissão está com disposição para debater sobre os itens e espera obter êxito nas negociações.
De acordo com Cristiane Pereira de Andrade, uma das diretoras do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público (Sinditest-PR), a categoria também espera que haja avanço nas negociações e que as pautas sejam atendidas.
Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes