UFPR inicia ano letivo em Jandaia do Sul

14 fevereiro, 2014
16:14
Por
0
Ensino e Educação

Atividades de integração deram início ao ano letivo em Jandaia do Sul - Foto: Paulo Cueto


Os calouros do campus avançado de Jandaia do Sul iniciaram nesta semana as atividades letivas. Além das aulas, também está sendo realizada a Semana de Recepção aos Calouros, com programação diversificada, organizada por uma comissão de Jandaia do Sul, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e Assessoria de Comunicação Social (ACS).

Segundo a coordenadora de Apoio às Entidades Estudantis da PRAE, Adélia Junglos Alves, a Semana de Recepção tem o objetivo de “promover integração, confraternização e socialização entre alunos, docentes e técnicos-administrativos”.

Professores falam sobre a formação profissional aos calouros - Foto: Paulo Cueto


Na quarta-feira (12), o diretor pro tempore do campus de Jandaia do Sul, Roberto Pettres, abriu as atividades de recepção aos calouros com uma palestra de apresentação da equipe de servidores docentes e técnicos e das estruturas física e administrativa. A programação seguiu com dinâmicas de integração, que contou com participação ativa de toda a comunidade acadêmica, e atividades recreativas e de interação social no ginásio de esportes.

Os calouros conheceram as perspectivas de formação profissional, apresentadas pelos coordenadores dos cursos de Ciências Exatas, Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola e Engenharia de Produção, em palestras na quinta-feira (13). Após um tour pelo campus, os alunos puderam mostrar o lado artístico, com a atividade recreativa “Calourada Talentosa”.

Calouros participam de atividades esportivas e artísticas na primeira semana de aulas - Foto: Paulo Cueto


A semana termina com uma série de ações: Palestra Magna com o reitor da UFPR Zaki Akel Sobrinho, atividades de formação acadêmica e atuação profissional, palestra com tutores e apresentação das pró-reitorias. No auditório, às 19 horas, será realizada a solenidade oficial de instalação do campus avançado de Jandaia do Sul.

Calouros no campus avançado de Jandaia do Sul - Foto: Paulo Cueto


Com informações de Jandaia do Sul

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]