logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR implanta registro de ponto eletrônico para servidores

Já está em funcionamento, desde a manhã desta quarta-feira (1º), o sistema de registro de ponto eletrônico para os servidores da UFPR. O Centro de Computação Eletrônica (CCE) disponibilizou o sistema, que está funcionando em ambiente de homologação. A ferramenta substituirá as antigas folhas-ponto que eram preenchidas manualmente.

Todos os servidores com matrículas ativas na Universidade devem passar, a partir de agora, a registrar o ponto pelo sistema, que pode ser acessado provisoriamente pelo endereço https://homologa.cce.ufpr.br/frequencia. Conforme explica o diretor do CCE, Edson Flávio de Souza, durante dois meses o sistema ainda deverá ser avaliado e aprimorado, até ser implantado definitivamente. “Neste período, faremos as correções de possíveis erros que possam aparecer”, observa. Posteriormente, o serviço estará disponível para acesso diretamente pela Intranet da Universidade e todos os servidores serão notificados sobre a mudança através dos veículos de comunicação oficiais da UFPR.

Ainda conforme o diretor, o registro de ponto eletrônico deverá ser feito exclusivamente pela rede interna da Universidade – assim, não será possível realizar a operação de outros locais ou de plataformas mobile, por exemplo. “Os servidores devem registrar diariamente a entrada e saída do trabalho, e os dados serão submetidos a homologação das respectivas chefias. Os chefes das unidades já estão recebendo o treinamento para operar o sistema, promovido pelo CCE e pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). Em seguida, eles repassarão os detalhes para as equipes”, informou Souza. Durante este período de testes, é recomendado que os servidores ainda mantenham, em paralelo, o registro na folha-ponto manual.

Legalidade e transparência
A implantação do ponto eletrônico atende à Portaria 1854/2015, expedida pela Reitoria, que define as regras para o controle de frequência dos servidores da UFPR. O sistema auxiliará a gestão da Universidade, propiciando maior confiabilidade no registro dos dados e, ainda, conferindo à instituição mais transparência.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...