UFPR faz acolhimento especial a 27 novos servidores

08 agosto, 2014
18:47
Por
0
UFPR

Zaki Akel conduziu a cerimônia de recepção dos 27 servidores. Foto: Ana Assunção.

A Reitoria e a Progepe (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) da UFPR (Universidade Federal do Paraná) promoveram cerimônia especial nesta sexta-feira (8) para acolher 27 novos servidores docentes e técnicos administrativos ingressos em 2012 e 2013. A iniciativa é uma das ações desenvolvidas pela Reitoria para receber bem e qualificar seus quadros, em benefício da sociedade.

“A UFPR é tão grande e diferenciada que quem chega nela não consegue ter a noção da sua grandeza. Recebê-los e explicar a vocês o que é a nossa Universidade e a importância que ela tem à sociedade é um grande prazer”, explicou o reitor Zaki Akel Sobrinho. “Um dos slogans que temos é o seguinte: `Somos todos UFPR´. É este pensamento que quero que vocês compartilhem conosco. Sou um servidor que serve ao público e quero que vocês façam parte desta grande família que é a UFPR”.

O reitor citou vários benefícios que a UFPR oferece para garantir o bem estar e o crescimento dos seus servidores em várias áreas, como a qualificação e a saúde, e

disse que tem se empenhado para fazer com que outro slogan da sua gestão – “Cuidar de pessoas” – não se limite às palavras, mas vá além e se transforme em ações concretas.

“Sou um professor (desde 1984) que estou reitor para fazer com que a UFPR cumpra o que o povo espera dela”, disse. “O ensino não é gratuito. Com muito suor, o povo brasileiro paga pela nossa tarefa de transformar as vidas das pessoas. Vocês não estão entrando no paraíso, mas em uma instituição que oferece ótimos benefícios e é uma grande organização pública. A marca UFPR tem muito respeito e credibilidade”.

Zaki Akel lembrou ainda que a Universidade recebe anualmente de seis a sete mil alunos. “Nossa tarefa é prepará-los bem porque, onde estiverem, serão agentes da transformação social”.

Boas-vindas

O pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFPR, Adriano do Rosário Ribeiro, explicou que assina atos de posse e exoneração de servidores todo dia e destacou a importância da cerimônia. “Apenas neste período pré-eleitoral, duzentas pessoas foram integradas à UFPR, que tem cerca de 2,6 mil servidores docentes e 3,6 mil técnicos-administrativos. A cerimônia de hoje é importante para dar as boas-vindas a todas estas pessoas”, comentou.

Os novos servidores ingressaram na UFPR em 2012 e 2013. Foto: Ana Assunção.

A pró-reitora de Graduação, Maria Amelia Zainko, parabenizou os servidores e lembrou que a UFPR disponibiliza várias ações em benefício do seu quadro de docentes e técnicos administrativos. “A UFPR se constrói diariamente com a participação de todos os servidores”, comentou. Maria Amélia também convidou o grupo a participar da Feira de Cursos e Profissões, que será promovida entre 22 e 24 de agosto, com previsão de participação de cinquenta mil pessoas. “É um momento no qual a sociedade tem acesso ao conhecimento e os servidores poderão conhecer melhor a UFPR e saber como é pujante a nossa UFPR”, disse.

“Esta sessão ganha mais importância pelo fato de ser um canal de integração entre a Universidade e os servidores. Confirma o que o reitor, professor Zaki Akel, sempre diz: que a nossa Universidade é de todo o Paraná, não só de Curitiba”, disse o coordenador de Desenvolvimento de Pessoal da Progepe, Christian Mendez Alcantara. “É uma sessão de boas-vindas e, ao mesmo, uma apresentação deste mundo que é a UFPR”.

Boa acolhida

A iniciativa da UFPR foi elogiada pelos servidores. “A cerimônia é importante porque faz com que nos sintamos bem acolhidos e valorizados. É também uma maneira de conhecer melhor a UFPR e sermos apresentados à instituição”, comentou o administrador Nelson Luiz Berno, ingresso na Central de Transportes da UFPR, em Curitiba, em outubro de 2012.

A auxiliar de enfermagem Lenice Viana Gotardo, lotada no Hospital de Clínicas desde novembro de 2012, também gostou da iniciativa. “A UFPR é como uma família. Agora, nós nos sentimos mais unidos à ela”. A próxima cerimônia de recepção de novos servidores será na sexta-feira da próxima semana (dia 15), no campus da UFPR de Palotina.

 

 

 

 

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]