O SIR World Report 2013 avaliou cinco anos de produção científica das instituições de ensino superior de todo o mundo, que publicaram em 2011, pelo menos cem trabalhos científicos indexados na base de dados Scopus. Produzida pela editora Elsevier, a Scopus é considerada uma das maiores bases de dados científicos do mundo, englobando mais de vinte mil periódicos especializados.
No período avaliado, a UFPR produziu 6.084 publicações, sendo a melhor colocada entre as oito paranaenses que entraram na listagem. Se forem somados os trabalhos do Hospital de Clínicas, são 6.575 publicações. Em relação à colocação mundial das instituições de ensino superior, a UFPR subiu da 531ª posição para a 504ª. No Brasil, a instituição de ensino com melhor colocação foi a Universidade de São Paulo na quinta posição, e com uma produção de 48.156 publicações.
Confira o ranking aqui.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]