logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR/ITTI e Rebio das Perobas capacitam educadores para desenvolvimento de projetos ambientais

itticursoAmbiente e Educação – uma abordagem ambiental no cotidiano escolar” é o tema do curso que será ministrado a 25 educadores da Rede Municipal de Tuneiras do Oeste. A formação, que será ministrada em julho, tem como objetivo capacitar professores dos 3º, 4º e 5º anos a desenvolver projetos de educação ambiental, de forma contínua nas escolas do município.

O curso, com carga de 20 horas/aula, será ministrado por docentes da UFPR em parceria com profissionais da Reserva Biológica das Perobas. Durante a formação os professores participarão de palestras e debates e, na sequência, elaborarão projetos com os alunos, em salas de aula. Os resultados das ações desenvolvidas com foco na Rebio das Perobas serão apresentados à comunidade do município no mês de novembro.

Entre os temas que serão abordados pelos palestrantes do Programa de Educação Ambiental da UFPR/Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura e por profissionais da Rebio estão “O homem e seu Meio”;“Comunicação e Planejamento”; “Conservação e Gestão”; e “Educação Ambiental”.

A equipe da UFPR/ITTI, explica Camila Cantarelli, representante do Programa de Educação Ambiental (PEA) da UFPR, participará da capacitação por meio do projeto “Estrada Boiadeira – Sonho que se realiza”, executado pela Universidade em cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela Gestão Ambiental das obras de pavimentação da BR-487/PR, entre Tuneiras do Oeste e Araruna. A capacitação conta ainda com o apoio da prefeitura de Tuneiras do Oeste por meio das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Turismo.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...