logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR e Escola de Administração Fazendária estudam parceria

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) realizou, no início de maio, uma reunião com os diretores e coordenadores da Escola de Administração Fazendária (ESAF), pertencente à estrutura do Ministério da Fazenda. A Escola recruta e seleciona, em todo o território nacional, servidores para o desempenho de funções na gestão das finanças públicas. Também promove cursos de formação, desenvolvendo a integração dos candidatos ao Serviço Público, preparando-os para o desempenho das atividades inerentes ao cargo que possui.

Por meio de parcerias com organizações nacionais e internacionais, a Escola promove ainda a cooperação técnica com outras entidades, com o intuito de consolidar programas e eventos de capacitação, além de captar recursos técnicos e/ou financeiros que beneficiem a gestão de finanças públicas. A equipe da Progepe está estudando a assinatura de um Termo de Cooperação no qual possam ser desenvolvidas em conjunto inúmeras ações de capacitação no âmbito da Administração Pública Federal.

Estiveram na reunião, juntamente com a equipe da Progepe, os servidores da ESAF Maurício Roberto Martins, administrador; Maria Rita Taques Michalski, coordenadora de eventos; Mário Mendes Barros, auditor fiscal da Receita Federal e diretor regional substituto da ESAF/PR; Fabiane Lopes Bueno Netto Bessa, procuradora da Fazenda Nacional e Isabela Vieira Corrêa, secretária da Direção Regional. Num primeiro momento já foram disponibilizadas três vagas gratuitas para servidores da UFPR em cursos já programados pela Escola no ano de 2013. A proposta é de capacitar mais 40 servidores em áreas específicas e fundamentais para a melhoria e agilidade dos serviços prestados pela Universidade.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...