UFPR ConVida retoma atividades do Projeto Sentido

No mês de outubro, o UFPR ConVida retomará as atividades do Projeto Sentido, destinado a estudantes universitários. É uma iniciativa de grupo de caráter psicoeducativo, que tem como objetivo a reflexão e desenvolvimento pessoal e de grupo dentro de temas como autoconhecimento, cuidado das relações e sentido de vida. Serão realizados quatro encontros de grupo, um por semana, com duração de duas horas cada. Os encontros serão realizados às terças-feiras, às 17h30. Inscreva-se aqui.

No dia 05/10 (segunda-feira), às 19h, a atividade é voltada aos professores de todas as instituições. A transmissão ao vivo do evento “Saúde emocional de professores e professoras: cenário, desafios e dicas de cuidado” acontecerá pelo Instagram @ufprconvida e contará com a apresentação de Rojanira Roque, bolsista do projeto Você Importa e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPR, e de Patricia Celli da Silva Ribeiro, pedagoga da rede estadual e municipal de ensino e mestre em educação pela UFPR.

A programação conta também com um bate-papo entre estudantes de graduação de todas as instituições, que acontecerá no dia 08/10 (quinta-feira), às 18h30. O tema da conversa será “Como estamos enfrentando os desafios da vida universitária?”. Participarão como mediadores estudantes de psicologia da UFPR. Para participar, é preciso se inscrever.