logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR conquista premiações na Associação Brasileira de Recursos Humanos Paraná

black__white_handshake_-_still_from_the_film_colour_blind_2009
A premiação reconhece anualmente boas práticas de organizações paranaenses em duas modalidades: Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável.

Alunos e professores da UFPR receberam dois prêmios “Ser Humano” da Associação Brasileira de Recursos Humanos Paraná. Ambas as premiações foram na modalidade Gestão de Pessoas-Estudantes.

O primeiro lugar como Melhor Pesquisa Acadêmica ficou com o projeto “Critérios de Demissão” de autoria dos alunos Fabricio Stocker e Eduardo Villar e dos professores Gustavo Abib e Karina Roglio. O trabalho trata de uma pesquisa a respeito da identificação dos critérios mais citados em decisões de demissão.

O segundo lugar foi conquistado pelo trabalho de “Mentoring da Volvo” da estudante do curso de Administração, Ana Luiza Terbeck, com a orientação do professor Gustavo Abib. O objetivo deste projeto é a estruturação de um projeto de mentoria empresarial que estimule o compartilhamento de experiências entre os funcionários e estagiários, de forma a incorporar-se à cultura da empresa.

09947_premio_ser_humano
Ganhadores do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos Paraná na modalidade Gestão de Pessoas-Estudantes.

O alcance desses resultados é uma maneira de reconhecimento das pesquisas acadêmicas, bem como de seus impactos no mundo corporativo.  Para o professor do curso de Administração da UFPR, Gustavo Abib, o prêmio reforça o papel da universidade como excelência em pesquisa voltada ao mundo empresarial, ação realizada pelo corpo docente do Departamento de Administração. “Para a graduação demonstra a qualidade dos alunos que atuam em empresas de ponta, em programas de estágio, trainees ou mesmo em empregos formais. Para a pós-graduação stricto sensu, o reconhecimento de um trabalho realizado pelos grupos de pesquisa, em especial o Grupo de Pesquisa de Estratégia e Decisão que trabalha para compreender os critérios utilizados nos processo de demissão, sejam eles coletivos ou individuais. Com isso gestores poderão melhorar seus processos decisórios relacionados com o fenômeno da decisão”, revela.

A modalidade Gestão de Pessoas – Estudantes, do Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton, premia trabalhos de caráter técnico ou científico produzidos  por alunos de graduação ou pós-graduação referentes a qualquer área ou aspecto relativo à gestão e ao desenvolvimento de pessoas.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...