A Universidade Federal do Paraná acaba de assinar um convênio de cooperação acadêmica com a Universidad Pablo de Olavide (UPO), de Sevilha, na Espanha. O documento oficializa a cooperação já existente entre as duas instituições e abre a possibilidade de novas atividades em conjunto.
A professora Larissa Ramina, que é coordenadora de Iniciação Científica e Integração Acadêmica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, conta que já é frequente a participação de professores do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR em seminários, congressos e bancas de mestrado na UPO. Vários docentes do setor – entre os quais a própria Larissa – atuam como professores convidados no programa de mestrado em Interculturalidade, Desenvolvimento e Direitos Humanos da universidade espanhola.
“O convênio amplia a perspectiva de publicações conjuntas, participação em bancas de mestrado e intercâmbio de conhecimentos, não apenas na área do Direito, mas também em outras”, afirma a professora. Segundo ela, com a cooperação oficializada também abrem-se portas para que alunos formados na UFPR cursem mestrado na UPO.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]