A Universidade Federal do Paraná recebeu, na tarde desta sexta-feira (19), representantes da Universidade Chinesa Guizhon, de Finanças e Economia para a assinatura de um contrato entre as duas instituições. O acordo prevê o ensino da língua e a demonstração da cultura chinesa em Curitiba, além da realização de intercâmbio entre as duas nações.
Segundo o vice-reitor, Chen Jianzhoong, a instituição, com 60 anos de atividades, conta com cerca de trinta mil alunos e atua principalmente na área de Administração, integrando outras disciplinas como Cultura e Educação. Já existem 26 institutos no mundo e o primeiro do Brasil será de Curitiba. “É muito importante a união dos países, para que possamos trocar ideias e assim melhorarmos o desenvolvimento e a economia de ambos”, afirma.
A sede na Escola no Brasil será instalada em uma sala no novo campus Rebouças e contará com professores chineses disponibilizados pelo instituto.
texto de Amanda Pofahl( estagiária), com orientação de Lais Murakami.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]