Imagem Padrão

UFPR abre inscrições para orientação profissional

02 setembro, 2013
11:12
Por Gustavo Santos
Extensão e Cultura

Jovens recebem orientação profissional. Foto: Marcos Solivan

O Departamento de Psicologia da UFPR está com inscrições abertas para dois projetos que podem ajudar os jovens a se decidir pela escola profissional. Um deles é voltado para os estudantes do ensino médio de escolas públicas. Eles podem fazer parte do programa de “Orientação Profissional que busca facilitar o processo de escolha de um curso na hora de se inscrever para o vestibular.

Os alunos devem procurar o Centro de Assessoria e Pesquisa em Psicologia e Educação (Ceappe), que fica no Departamento de Psicologia, Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, até a próxima sexta-feira (06) e levar o comprovante de matrícula. O horário de atendimento vai das 9 às 15 horas.

O outro projeto é voltado aos estudantes da UFPR que já fizeram a sua escolha passaram pelo crivo do vestibular e agora não estão satisfeitos com a decisão. O programa “Repensando a Escolha” também está com inscrições abertas até o dia 6 para novas turmas e podem ser feitas das 9 às 17 horas.

A orientação nos dois programas será realizada em dois encontros semanais, de acordo com a coordenadora do projeto, professora Luciana Valore e tem a participação de formandos de Psicologia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3310- 2840 ou pelo e-mail: repensar@ufpr.br.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]