logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mais de 6 mil estudantes visitaram a VI Feira de Estágio e Trainee da UFPR

Integrantes do NEJ durante a VI Trajetoria de Estágios e Trainee. Foto: Leonardo Bettinelli

Cerca de seis mil alunos de graduação e recém formados visitaram a sexta edição da “Trajetória – Feira de Estágio e Trainee”, realizada pela UFPR no Setor de Ciências Sociais Aplicadas (Campus Botânico), encerrada ontem. O evento, cuja participação foi gratuita, reuniu representantes de recursos humanos de 31 empresas instaladas em Curitiba e com interesse em ofertar a jovens talentos das diversas áreas de conhecimento, oportunidades de estágio ou de trainee.

VI Trajetoria (2014). Foto: Leonardo Bettinelli

Ao visitar os stands dos mais variados segmentos da indústria, os alunos da UFPR e das demais instituições de ensino superior públicas e privadas de Curitiba conheceram novas empresas onde poderão aliar o conhecimento teórico à prática. O visitante também foi convidado a cadastrar seu currículo no site do evento (trajetoriaufpr.com.br). Com o término da Feira, todas as empresas participantes terão acesso ao banco de dados. Ao longo dos dois dias do evento foram promovidas palestras sobre a área de atuação dos diversos segmentos que participam da Trajetória e acerca de temas como empreendedorismo, liderança e plano de carreira.

Ricardo Copini, aluno de administração da UFPR participa pela segunda vez da Trajetória. Ele comentou que tem interesse em fazer um estágio na área, no entanto, não tem nenhuma empresa definida. “Estou conhecendo hoje aqui indústrias que eu nem sabia que existiam. Estou aberto às oportunidades que forem apresentadas”. Franciane Suominsky, estudante de Nutrição na Universidade Positivo também veio ao evento para conhecer as opções em termos de estágio na indústria farmacêutica. Ronaldo Martins, calouro de Geografia na UFPR, estava em busca de novos conhecimentos e possibilidades de atuação no próximo ano.

VI Trajetoria (2014). Foto: Leonardo Bettinelli

Entre as empresas que expuseram este ano na Trajetória estão GVT, América Latina Logística (ALL), Bematech, KPMG, Philip Morris, Wise Up, Renault, Itambé, Ambev, Pequeno Príncipe, Prati Donaduzzi, CIEE, IEL, Limagarin, Bonyplus (BeautyColor), Hubner, entre outras. Mais informações em http://www.trajetoriaufpr.com.br/?page_id=373

VI Trajetoria de Estágios e Trainee 2014.Foto: Leonardo Bettinelli

 

Regulamentação do NEJ

 

Mylena Palazzo Nunes, presidente do Núcleo de Empresas Juniores da UFPR,(organizador do evento), o NEJ foi criado em 2007 e reúne 16 empresas juniores da Universidade e outras cinco estão em fase de adesão. Ela destaca que os integrantes das empresas que formam o Núcleo são todos alunos, dos diversos cursos e setores da UFPR. A meta dos dirigentes do NEJ, agora, é a regulamentação do Núcleo e sua inclusão na estrutura da Instituição.

Celsina Favorito

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...