Jubileu de Prata do curso de Medicina. Foto: Leonardo Bettinelli
A Universidade Federal do Paraná celebrou na sexta-feira (27) o Jubileu de Prata do curso de Medicina. Mais de 40 egressos da turma do primeiro semestre de 1993 participaram da comemoração de 25 anos de formatura.
A solenidade aconteceu no Teatro da Reitoria, com a presença do reitor Ricardo Marcelo Fonseca, da vice-reitora Graciela Inês Bolzón de Muniz e do vice-coordenador do curso de Medicina da UFPR e representante do Setor de Ciência da Saúde, Ipojucan Calixto Fraiz.
“Esse é um momento de celebração pessoal e institucional. Na hora em que vocês colocam essas becas e recebem um novo certificado, vocês voltam a sua casa, se reencontram e revivem aqueles momentos de 25 anos, é um momento de grande felicidade”, disse o reitor. “A instituição Universidade Federal do Paraná tem uma importância estratégica nas nossas vidas e é essencial ao nosso próprio país. Que sempre celebremos o sentimento de pertencimento a essa grande instituição”, concluiu.
Marcelo Burgardt Rodrigues repetiu a função de orador, 25 anos depois da formatura, e agradeceu a iniciativa dos colegas de reunirem a turma, possibilitando a celebração. “Naquela oportunidade foi trabalhosa a missão de fazer o discurso, mas 25 anos depois vejo que foi muito mais difícil fazê-lo hoje. Considero que tivemos uma grande jornada da vida nesses 25 anos. Professores da UFPR, essa safra de alunos são referência na Medicina em todos os lugares e setores em que atuam”.
O médico Eduardo Yuske Oku fez um agradecimento a Deus e o professor Ipojucan parabenizou os egressos.
As celebrações do Jubileu das turmas de graduados começaram em 2012, após o centenário da UFPR. As turmas que completarem 25, 50 e 60 anos podem realizar a comemoração.
Confira a galeria de fotos.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]